Tudo sobre a

Think Eva

Aliada de marcas e empresas na construção de um mundo melhor

Inteligência feminina

para criar impacto positivo na vida das mulheres

Criatividade

para responder às questões
sociais do nosso tempo

Estratégia

para colocar em prática a
transformação que sonhamos

Nossa jornada até aqui

Fundada em 2015, a Think Eva surgiu com uma proposta muito definida: construir um mundo com maior equidade de gênero por meio do setor privado.

Sabemos que empresas e marcas são parte da sociedade, influenciam e são influenciadas pelas questões sociais e culturais, logo o potencial de transformação é imenso.

Partimos para essa jornada com base no conhecimento e na comunidade fomentada pela Think Olga, nossa ONG irmã, e somamos a isso nossa experiência profissional com marcas e empresas. Criamos então uma maneira única de gerar impacto social, sempre em diálogo com o negócio.

Logo lançamos a primeira pesquisa nacional sobre representatividade feminina A mulher e a mídia (2015) e movimentamos a publicidade e o jornalismo com o report Compromisso Inegociável (2017), pautamos o debate nacional a conversa sobre os ambientes de trabalho inseguros para mulheres com a pesquisa Trabalho Sem Assédio (2020).

Em 2020, com a chegada da pandemia, um novo debate se impôs: como as empresas poderiam atuar para mitigar os efeitos da crise sanitária nos grupos mais vulneráveis, entre eles mães, mulheres negras, LGBTI+ e pobres? Ações pontuais e posicionamentos estratégicos foram tomados por grandes e pequenos clientes a partir do nosso relatório “Mulheres em Tempos de Pandemia”. Em 2022, o Jogo da Inclusão chega ao mundo com uma grande missão: transformar as organizações da porta para dentro, com método, pragmatismo e resultado.

Nesta caminhada, nosso trabalho já nos rendeu reconhecimentos e prêmios em festivais de comunicação (Cannes e Effie Awards) e certificados como Prêmio WEPS (ONU) e Selo de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. Participamos em importantes eventos globais como SXSW, Conferência da OIT e Women20 da ONU Mulheres.

Fundadoras

Maíra Liguori

Jornalista e publicitária, mãe e co-fundadora da Think Eva e da Think Olga. Com amplo conhecimento em estratégia de marca e impacto social, atua na idealização, produção e implementação de projetos nas duas organizações. Por seu trabalho, foi eleita uma das 100 mulheres mais inovadoras do mundo pela BBC de Londres e escolhida pelo Meio & Mensagem como uma das pessoas que estão mudando o jogo no mercado de comunicação.

Nana Lima

Publicitária, mãe e co-fundadora da Think Eva e da Think Olga. Com MBA pela ESADE (Barcelona) e trabalho em marketing de grandes multinacionais, adquiriu forte visão sobre negócios, gestão e gênero, que aplica nos projetos de cultura organizacional. Seu trabalho foi premiado com o selo de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e é Top Voice pelo Linkedin Brasil desde 2016.

Rede de profissionais

Queremos construir um mundo melhor para todas as pessoas.
Acreditamos que a inteligência feminina e coletiva é capaz de criar as verdadeiras transformações culturais.
Trabalhamos em rede com equipes multidisciplinares e de maneira remota. Caso tenha interesse em trabalhar com a Think Eva, cadastre-se no nosso banco de especialistas e profissionais.
Nossa organização-irmã
A Think Olga é uma ONG que usa a comunicação para ampliar a equidade de gênero, mobilizar a sociedade e impulsionar transformações culturais. Seu principal programa é o Laboratório Think Olga, um projeto que se propõe a debater as principais desigualdades de gênero do nosso tempo, mapear possíveis soluções, conscientizar pessoas e encorajá-las a serem parte da mudança. A ONG também é uma das embaixadoras do Ambição 2030, iniciativa do Pacto Global da ONU voltada a empresas que se comprometem com as questões urgentes do Brasil dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS). Nossa org é signatária dos Movimentos Salário DignoElas Lideram 2030.

Confira nossos últimos estudos do Lab ThinkOlga:

Reconhecimentos

Prêmio
Caboré
Bronze Effie Awards International 2018

Categoria Serviços de Marketing
Shortlist 2021

Prêmio

Ouro Effie Awards Brasil 2021

Categoria Eletrônicos e Bens Duráveis

Clientes: Brastemp + FCB

Categoria Entretenimento

Clientes: Nike + AKQA

Selo

Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade 2021

Categoria Transversalidades
Pesquisa: Trabalho Sem Assédio

Cliente: Linkedin

Prêmio

WEPs
Prata 2021
Bronze 2019

Organização: ONU Mulheres

Painel

SXSW Conference & Festivals 
2016 – 2020

Machine learning against sexual harassment (2020)
Cliente: 99

Diversity Now: Pushing Boundaries Forward (2017)
Cliente: Avon e Mutato

How Cyberfeminism shapes the future of marketing (2016)
Cliente: Bradesco + The 3% Movement

Prêmio

Ouro Effie Awards Brasil 2018

Categoria Branded Content
Documentário Repense o Elogio

Clientes: Avon + JSON Web Token + Maria Farinha Filmes

Para curtir e
compartilhar

Quer receber novidades, análises e indicação de conteúdos inspiradores sobre equidade de gênero nas empresas sem depender do algoritmo das redes sociais?