Search
Close this search box.

Cases > , ,

Thoughtworks

Think Eva e Thoughtworks promovem a equidade de gênero na área da tecnologia por meio de capacitações com a equipe interna e imprensa.

Categorias

Tags

Desafio

Como engajar colaboradores e aproximar a equidade de gênero do mundo masculino da tecnologia?
A Thoughtworks buscou a Think Eva para o desafio de criar pontes e aprimorar a comunicação das iniciativas de equidade de gênero adotadas pela empresa.

Solução

Atuamos em rodas de conversa, palestras e cartilhas para introduzir a conversa sobre equidade de forma efetiva entre todos os colaboradores e colaboradoras. Criamos também um workshop para a imprensa, com o objetivo de capacitar jornalistas e assessorias sobre jornalismo humanizado e melhores práticas na cobertura sobre equidade de gênero e violência contra a mulher.

Resultados

O resultado foi o engajamento de colaboradores de diversas frentes, desde áreas técnicas até administrativas, na promoção da equidade. O sucesso deste projeto foi um catalisador para outras iniciativas da empresa, que hoje é reconhecida por seus esforços na área.

Cases relacionados

Quer receber novidades, análises e indicação de conteúdos inspiradores sobre equidade de gênero nas empresas sem depender do algoritmo das redes sociais?