Search
Close this search box.

Cases > , ,

Nike + AKQA

Think Eva, AKQA e Nike construíram a campanha O despertar da dança, com Ludmilla e Turmalinas Negras, e conquistam reconhecimento internacional.

Categorias

Tags

Desafio

Como promover a reconexão das mulheres negras com a ancestralidade, utilizando a dança e a arte como instrumento para isso? Essa foi a pergunta que guiou o trabalho da Think Eva para AKQA e Nike. Sem produto final de campanha definido e com o lançamento previsto para o Dia da Consciência Negra, a agência AKQA precisava de uma consultoria estratégica para a campanha O Despertar na Dança, para a Nike.

Solução

Co-criamos uma campanha com o foco no protagonismo da mulher negra por meio da dança. Conduzimos e participamos de momentos colaborativos com as artistas envolvidas no projeto (Ludmilla e Turmalinas Negras), trazendo contexto sobre dança, mulheres negras, empoderamento e histórico do Dia da Consciência Negra no Brasil até brainstorms e análises de roteiro para entrevistas com profissionais negras da dança. Levamos em conta questões que atravessam os temas: qualidade de representação, hierarquização de conhecimentos, deslegitimidade e ética.

Resultados

Realizamos mais de 15 horas de entrevistas com mulheres negras sobre a importância da dança na construção da estética, da cultura e do empoderamento. Após reuniões de planejamento e criação, construímos uma plataforma de empoderamento coletivo, manifestação da cultura negra e transformações sociais positivas por meio da dança. E participamos da construção do filme síntese, protagonizado pela cantora Ludmilla e o grupo Turmalinas Negras e que teve maioria de profissionais negros na frente e atrás das câmeras.

Categoria Entretenimento

Clientes: Nike + AKQA

Cases relacionados

Quer receber novidades, análises e indicação de conteúdos inspiradores sobre equidade de gênero nas empresas sem depender do algoritmo das redes sociais?