Search
Close this search box.

Cases > ,

Bradesco

Think Eva orienta Bradesco sobre a promoção da Diversidade, Equidade e Inclusão na cultura organizacional por meio de Grupos de Afinidade composto pelos profissionais do banco.

Categorias

Tags

Desafio

Como fazer com que o maior banco do Brasil seja também o mais diverso?

A partir de um profundo diagnóstico de Maturidade Cultural para DE&I no Bradesco, o desafio da Think Eva foi estruturar, capacitar e engajar os Grupos de Afinidade da organização para que promovessem a transformação da cultura organizacional desejada.

Solução

Por meio de nossas metodologias de DE&I, desenhamos o planejamento estratégico de cada um dos 4 Grupos de Afinidade de Bradesco (Mulheres, Pessoas Negras, Pessoas com Deficiência, Pessoas LGBTQIap+).

Também apoiamos os Grupos de Afinidades a criarem seus próprios manifestos e orientamos cada time para a construção de seus planos de ação junto ao banco.

Atuamos ainda no aprofundamento do conhecimento dentro dos grupos, de modo que compreendessem cada vez mais o universo de DE&I, sempre por uma perspectiva interseccional.

Resultados

Capacitamos mais de 50 profissionais de DE&I, promovemos a integração dos quatro G.As de forma estruturada e estratégica, conectamos a alta liderança do banco às pautas de cada um deles e trabalhamos a governança, fortalecendo o papel destes membros na estratégia da empresa.

Cases relacionados

Quer receber novidades, análises e indicação de conteúdos inspiradores sobre equidade de gênero nas empresas sem depender do algoritmo das redes sociais?