Cases >

Magazine Luiza

Think Eva e Magalu constroem uma cultura de combate e prevenção ao assédio no ambiente corporativo.

Categorias

Tags

Desafio

Como combater o assédio sexual e moral dentre os mais de 30 mil colaboradores de uma das maiores varejistas do Brasil?

Nosso desafio junto ao Magalu foi criar uma plataforma de comunicação e letramento para difundir as políticas e canais de denúncia, a mensagem de tolerância zero a este tipo de comportamento e que, ao mesmo tempo, educasse os colaboradores sobre o problema.

Solução

Por iniciativa da Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, as equipes foram provocadas a pensar sobre o assunto por meio de uma pesquisa interna.

Com a análise das milhares de respostas obtidas, criamos o projeto Assédio é coisa séria que contou com diferentes frentes: criação de uma política e um canal de denúncia, treinamento de atendentes para acolhimento, capacitação de lideranças, conscientização de todo o corpo de colaboradores, desde a administração até os depósitos.

Partimos da pesquisa para agregar business intelligence, planejamento estratégico de comunicação e criação de conteúdo.

Resultados

Capacitamos mais de 30 mil funcionários do Magalu para serem agentes de mudança no combate e prevenção ao assédio dentro e fora do ambiente de trabalho.

Cases relacionados

Quer receber novidades, análises e indicação de conteúdos inspiradores sobre equidade de gênero nas empresas sem depender do algoritmo das redes sociais?