Desafio
Como transformar os ambientes profissionais em espaços livres de assédio sexual? Em 2019, o LinkedIn viu crescer exponencialmente os casos de assédio sexual na plataforma, com situações que deram origem à campanha #LinkedinNãoÉTinder. Sabendo que este fenômeno é reflexo de uma cultura machista em todos os espaços de trabalho, a empresa entendeu que era necessário posicionar-se e, mais do que isso, dar mais visibilidade a este problema sistêmico do universo do trabalho.


Solução
A Think Eva realizou a primeira pesquisa nacional focada em assédio sexual em ambientes profissionais on e offline, para dar contornos, amplitude e profundidade a este problema sistêmico. Além disso, fizemos uma análise das ferramentas de combate ao assédio existentes na plataforma, sugerimos aprimoramento da segurança e realizamos uma campanha informativa e inspiracional para usuários e usuárias da plataforma.
Resultados
Tivemos mais de 90 matérias em veículos da grande mídia, com repercussão em redes sociais e oferecemos palestras e webinars em 14 empresas sobre o tema, além de um reconhecimento da Prefeitura de São Paulo com o Selo de Direitos Humanos.

Selo
Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade 2021
Categoria Transversalidades
Pesquisa: Trabalho Sem Assédio
Cliente: Linkedin