Desafio
Como uma marca pode ajudar a lançar luz ao trabalho de cuidado, invisível e não remunerado realizado por mulheres?
A Think Eva foi acionada pela Brastemp, uma das principais marcas de eletrodomésticos do País, e sua agência FCB, que elaboravam uma campanha de Dias da Mães e queriam colocar o tema como foco.


Solução
A Think Eva foi responsável pela co-criação do conceito, mensagem da campanha e revisão técnica dos assets da campanha Desculpas Deslavadas, de lavadoras de roupas, no Dia das Mães. Para isso, usamos metodologias proprietárias e dados do Lab Think Olga sobre Economia do Cuidado, que mostram que as mulheres passam cerca de quatro anos de suas vidas lavando roupa, ocupando assim seu tempo para investir em outras atividades pessoais e até mesmo profissionais. A partir das premissas estudadas e levantadas, sugerimos caminhos e abordagens sobre as principais desculpas que os demais moradores da casa davam ao não dividir essa tarefa, como: “você não pediu para eu te ajudar”, “eu ia fazer, por que você fez?”.