Cases > ,

99 app

Think Eva e 99 desenvolvem inteligência artificial para combater os casos de assédio na plataforma com margem de erro de menos de 1%.

Categorias

Tags

Desafio

Como ensinar uma inteligência artificial a identificar assédio sexual? Esta foi a pergunta que guiou o trabalho de Think Eva para 99 em 2018.
Nosso desafio foi apoiar os times de engenharia para a criação de uma tecnologia capaz de filtrar as denúncias de assédio realizadas dentro da plataforma.

Solução

Desenvolvemos, junto à 99, uma ferramenta que promove um rankeamento de comentários e identifica as denúncias na plataforma de forma mais assertiva e direcionada. Também criamos os protocolos e treinamos o time de segurança para identificar e atender essas denúncias de forma acolhedora, digna e responsável.

Resultados

Do lançamento até aqui, a área de segurança já baniu inúmeros motoristas e passageiros que comprovadamente cometeram assédio. A margem de falsos negativos foi de apenas 0,38, comprovando a precisão da inteligência criada.

Painel

SXSW Conference & Festivals 
2020

Machine learning against sexual harassment (2020)
Cliente: 99

Cases relacionados

Quer receber novidades, análises e indicação de conteúdos inspiradores sobre equidade de gênero nas empresas sem depender do algoritmo das redes sociais?